marketing-de-conteudo
Marketing de Conteúdo, Marketing Digital

Marketing de conteúdo

marketing-de-conteudo

Pois bem, para um empreendimento digital um bom conteúdo é tudo. Não existe nada mais poderoso para uma empresa do que um conteúdo capaz de atrair clientes, conquistar a audiência e efetivar seguidores. Porém, existem alguns erros fatais no que diz respeito à marketing de conteúdo, veja alguns deles:

  • Nicho mal definido: um erro muito comum no que diz respeito à marketing de conteúdo é não ter um nicho de mercado bem definido para trabalhar. Não trabalhando para um nicho específico é difícil que você acerte no alvo no que diz respeito à conteúdo.
  • Conteúdo autorreferente: Outro erro muito comum no marketing de conteúdo é que as postagens falem somente da própria empresa, dos negócios e etc. Esse tipo de conteúdo nuca deve exceder 10% do total de postagens.
  • Guardar a informação: reter informação e não ensinar nada ao visitante é uma boa maneira de fracassar. Procure sempre estar informando e ensinando algo novo para seu cliente, não tente reter a informação para você, é importante compartilhar e dividir aquilo que você sabe com os outros.
  • Linguagem específica: claro que é importante que você saiba do que você está falando e domine totalmente o conteúdo que aborda porém a utilização de linguagem técnica, para leigos, pode ser algo massante e chato e pode fazer com que você perca público. Um bom marketing de conteúdo deve contemplar uma linguagem simples, que atinja a todos os públicos e que fale para todos, sem exceção.
  • Não se aprofundar: Você precisa ter domínio daquilo sobre o que vai falar, aprofundando-se o máximo possível e deixando claro que você sabe do que está falando. Ter um conteúdo raso, para o marketing de conteúdo, faz com que você não tenha autoridade e não agregue nenhum valor para quem está lendo o que você publica.
  • Falar difícil: como já falamos anteriormente à respeito da linguagem técnica o mesmo se aplica para quem gosta de escrever com palavras mais rebuscadas. Tenha consciência do seu nicho de mercado e busque termos e palavras que estejam de acordo com eles, sem dar voltar ou escrever muito enrolado.
  • Falta de consistência: conforme já foi dito anteriormente, você precisa ser, além de relevante, consistente. Seja consistente quanto ao formato das suas publicações e té mesmo quanto a periodicidade com que você às publica. Seja uma constante e não um monte de altos e baixos.
  • Não usar a percepção: um dos maiores erros cometidos no que diz respeito ao marketing de conteúdo é não utilizar a sua percepção de forma inteligente. Somente ter um conteúdo de qualidade não é garantia de exito para um empreendimento digital, você precisa promover-se constantemente em todos os meios possíveis e apropriados para isso. Crie relacionamentos e faça parcerias que possam ser proveitosas para o bom desempenho do seu empreendimento.

O difícil de implementar esse tipo de estratégia é quando não se tem uma equipe editorial para realizar tal função. Por isso contatamos com a Agência de Marketing Digital Digital Web Marketing

Para um bom conteúdo ser ranqueado no google não basta ser bom redator, é preciso também uma boa otimização de SEO que veremos em um outro post. Mas para quem deseja saber mais sobre SEO e até mesmo conseguir uma análise gratuita para seu site eu recomendo esse site http://digitalwebmarketing.com.br/ eles conseguem fazer uma auditoria completa do seu site e uma análise SEO Grátis. Não deixe de conferir!

 

Padrão